Trocafone

Gerenciador de senhas do Google foi atualizado e tem muitas novidades

 Gerenciador de senhas do Google foi atualizado e tem muitas novidades



O gerenciador de senhas do Google ganhou várias novas funções com a última atualização que a gigante das buscas anunciou nesta quinta-feira (30). As mudanças visam tornar a experiência do usuário mais simples e amigável em todas as plataformas, que compartilharão o mesmo design.


A capacidade de adicionar senhas manualmente à ferramenta em vez de esperar que o navegador de alta tecnologia ofereça a opção de salvá-las é uma das principais inovações. Segundo a empresa  Mountain View, a função vem a pedido dos usuários.


Para quem já usou muitas credenciais no mesmo site ou aplicativo, o programa as agrupa automaticamente para facilitar o acesso ao serviço.No caso do Android, o usuário tem a opção de criar um atalho na tela inicial do sistema para fazer login no Chrome mais rapidamente usando o recurso de verificação biométrica adicionado ao navegador.




Ainda existem algumas melhorias para  usuários do Chrome no iOS. Para eles, o Google Password Manager pode ser usado para gerenciar  senhas de aplicativos, desde que o navegador da empresa esteja habilitado como  provedor de preenchimento automático  de senhas.



O sistema de detecção de comprometimento de credenciais  do programa também foi atualizado para Chrome, Chrome OS, Android, iOS, Windows, Linux e macOS. Agora, o usuário pode ser notificado se uma de suas senhas for comprometida por uma violação de dados da Web para que ele possa agir.A ferramenta também pode emitir alertas ao detectar casos de senhas fracas ou reutilizadas no Android. Quando o usuário recebe essa notificação, ele pode alterar sua senha usando o recurso de alteração automática de senha.


Essas e outras novidades vão aparecer aos poucos no gerenciador de senhas do Google e devem chegar a todos os usuários nos próximos dias.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.