Trocafone

Carros autônomos 'se revoltam’ e param cruzamento nos EUA

 Carros autônomos 'se revoltam’ e param cruzamento nos EUA



Um grupo de carros sem motorista chamou a atenção de moradores de São Francisco nos Estados Unidos quando se “reuniram” em um cruzamento local e bloquearam o trânsito por várias horas, segundo reportagens publicadas no Twitter. e no Reddit. Será este o início da rebelião das máquinas?


Ao contrário do que muitos pensavam, o bloqueio promovido por veículos autônomos não foi uma revolta de robôs. De acordo com o TechCrunch, um problema com o software de direção autônoma de Cruise foi  responsável pelo encontro incomum na esquina da Gough Street com a Fulton Street.


Todos os carros envolvidos no bloqueio pertenciam à frota de robotaxi da empresa  General Motors (GM) que recentemente abriu serviço na cidade norte-americana.A montadora não detalhou o erro que levou à "rebelião do carro autônomo", mas teve que enviar trabalhadores ao local para liberar o tráfego.


Além da intervenção manual dos profissionais, a empresa também ativou algumas funções remotamente para desbloquear os táxis robóticos. Cruise disse que nenhum passageiro foi afetado e pediu desculpas pelo engarrafamento, mas os moradores querem que as autoridades o multem por fechar o cruzamento.  



O serviço de táxi robótico Cruise da San Francisco foi lançado em 23 de junho após um período de teste. Os carros sem motorista inicialmente só poderão circular  entre as 22h e as 6h, quando o tráfego nas ruas da cidade da Califórnia será significativamente reduzido.Neste primeiro momento, os veículos autônomos só podem operar em determinados trechos da comunidade enquanto tentam demonstrar a eficácia e  segurança do sistema. Durante os testes, os passageiros puderam usar o serviço gratuitamente, mas agora é preciso pagar uma taxa para continuar a viagem no táxi robô.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.