Trocafone

Khaby Lame se torna o TikToker com mais seguidores do mundo


Khaby Lame, 22, é o maior criador de conteúdo do TikTok, com 142,9 milhões de seguidores. O senegalês mora há um ano em Milão, na Itália,  e começou a postar vídeos na plataforma em março de 2020 após ser demitido no início da pandemia.


Lame ganhou notoriedade no TikTok usando a ferramenta Duet para responder a vídeos de "life hack" que mostravam como alguns desses life hacks às vezes eram mais complicados, inúteis ou falsos. Atraiu milhares de espectadores e ganhou alianças com grandes empresas, incluindo a brasileira 99.


O comediante superou a celebridade Charli D'Amelio, que tinha apenas 18 anos. A estrela do TikTok é uma atriz, dançarina e dubladora americana que atualmente tem 142,3 milhões de seguidores na plataforma.


Segundo o  The Verge, em 2020 o algoritmo  TikTok foi acusado de roubar o alcance de criadores de conteúdo negros na plataforma. Em resposta, a empresa se comprometeu a tomar medidas, incluindo estabelecer um conselho de diversidade e doar dinheiro para instituições de caridade que apoiam a comunidade negra.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.