iOS 16 agora sincroniza e faz reconhecimento de música do iPhone com Shazam


Um dos recursos mais consultados pelos usuários da Apple, reconhecimento de música, presente na central de controle de iPhones, iPads ou iPods touch, recebe atualização no iOS 15.6 beta (e também no próximo iOS 16), que muitas pessoas vão gostar. De acordo com um usuário do Twitter, as músicas identificadas com o recurso serão sincronizadas diretamente com o aplicativo Shazam.


Atualmente, você pode visualizar  músicas que  já identificou no Centro de Controle simplesmente pressionando e segurando o botão  de reconhecimento de música. Em seguida, basta tocar em qualquer música que você viu no passado para abri-la no Shazam.No entanto, a sincronização direta com o aplicativo é uma adição útil para quem gosta mais do aplicativo, que está disponível gratuitamente na App Store.


A Apple e o Shazam já tem uma parceria de sucesso

Depois que a Apple comprou o Shazam em 2018 pelo valor de US$ 400 milhões (2,1 bilhões de reais), a empresa  logo ordenou a remoção dos anúncios do aplicativo e continuou fazendo melhorias. Em setembro  passado, a Apple anunciou que, desde a adição da funcionalidade de reconhecimento de música ao Control Center, mais de um bilhão de reconhecimentos foram feitos em iPhones e iPads.


Se você quiser usar a música do Shazam diretamente da Central de Controle no iPhone ou iPad, basta adicionar o aplicativo da seguinte forma: Vá em Ajustes > Central de Controle e toque no botão “+” ao lado da opção Reconhecimento de Música, indicada pelo logotipo do Shazam .


Postar um comentário

0 Comentários