Você não tem ideia do que seu Iphone é capaz!





O iPhone é um dos principais smartphones do mercado e objeto de desejo de muitos usuários. Em todas atualizações, o sistema operacional vem com novos recurso e funções para realizar outras tarefas que facilitam o dia a dia dos usuários.




Alguns profissionais encontraram formas criativas de usar o iPhone, algumas delas são edições de imagens profissionais e produção de filmes. Essa versatilidade do iPhone pode ainda ser desconhecido para os usuários, por isso, fizemos uma lista com diversas funções que você pode fazer com seu iPhone.

Produzir Musicas





O app Garageband é gratuito na App Store, possui um estúdio de gravação portátil e permite gravar e simular instrumentos musicais, produzir podcasts, inserir áudios a partir de uma biblioteca digital e muitas outras possibilidades.



Para gravar o seu som basta conectar o seu instrumento no iPhone e utilizar os recursos do Garageband. Para guitarristas, existe uma série de amplificadores gratuitos com as mais diversas sonoridades que simulam equipamentos clássicos. Pode também usar o touch para simular instrumentos como teclado, baixo, violão e sintetizadores.

Gravar videos




A câmera dos iPhones eram aproveitadas por produtores para gravar filmes, videoclipes e outros tipos de gravações, devido à qualidade 4K HDR em 60 quadros por segundo. O Phone 13 trouxe para esse nicho a função modo cinematográfico, que permite gravar vídeos com profundidade de campo e adicionar transições de foco para dar efeito de cinema.



As filmagens capturadas pela câmera tem qualidade 1080p Dolby Vision HDR, a 30 quadros por segundo, e não é necessário nenhum recurso ou app adicional para dar início as suas produções.

Nivelar superfície 




Se precisar colocar uma smart tv na parede, nada pior que fixar o ela torta por falta de um instrumento especializado. Para isso, você pode usar o iPhone para medir o nível da superfície e deixá-la alinhada.



O recurso só é possível graças à tecnologia do giroscópio embutida no dispositivo. Para acessá-lo, abra o app Medida e toque na aba "Nível". A partir daí, basta posicionar cuidadosamente o iPhone onde você deseja verificar o quão plano está uma área.

Função Trena





A trena é uma ferramenta para medir o tamanho de superfícies retas e curvas. Como não levamos elas para todos os lugares e talvez em algum momento, você precise urgentemente dessa ferramenta. Para usar a função, basta ter um iPhone e usar o app Medida, o mesmo aplicativo utilizado para medir nível de superfície.



O app é intuitivo para medir o tamanho de objetos com precisão. Para isso, basta adicionar pontos que o tamanho aproximado entre eles mostrará na tela automaticamente.

Escanear documentos




Documentos que precisam ser digitalizados dependiam de um scanner para a tarefa. Para usuários do iPhone, basta usar a sua câmera com o app Notas.



Todas as funções já vem instaladas no smartphone. Quando abrir o Notas e criar uma anotação, basta tocar no botão de câmera e escolher a opção "Escanear Documentos".


Usar o iPhone como mouse sem fio do Mac




Uma função pouco conhecido no iPhone é utilizá-lo como mouse sem fio do Mac. Isso é útil caso o trackpad do computador esteja com defeito ou o Magic Mouse precise ser recarregado.



O aplicativo para usar o recurso é o Remote Mouse, você pode encontrar ele de graça na App Store do iOS, macOS e iPadOS. Além de ser usado como mouse sem fio, ele também tem recursos como navegação e reprodução de mídia, controle de apps do Dock e atalhos do Safari.

Encontre uma música




Para um usuário que está em um local que uma música esta tocando e você quer saber o nome da canção e a banda/artista? O iPhone tem um app nativo chamado Shazam. Você pode ativar ele na Central de Controle, ou basta pedir uma ajudinha à Siri ela pode ativar para você.



Para o usar o serviço o iPhone precisa está conectado a internet. A busca é feita na base de dados da Apple Music, o usuário não precisa ter uma assinatura ativa para usar o serviço.


Tradução




Você pode usar a Siri para fazer a tradução de frases em diversos idiomas. Para acionar a assistente virtual, basta dizer "E aí, Siri" e, em seguida, "Traduza (E depois a frase que você quer traduzir)". Depois, basta escolher para qual língua você deseja traduzir a frase ditada. Ela suporta os idiomas:

  • Árabe

  • Alemão

  • Espanhol

  • Francês

  • Japonês

  • Italiano

  • Coreano

  • Português brasileiro

  • Russo

  • Chinês mandarim




Além de traduzir frases, ela também mostra o texto na tela para você copiar e compartilhar com outras pessoas no app Traduzir.











Postar um comentário

0 Comentários