Testar o desempenho da sua conexão com a Internet é ainda mais importante com milhões de funcionários extras trabalhando em casa. Você não precisa de nenhum software extra - um navegador da web é suficiente. Mas também há algumas coisas que você pode fazer para ter certeza de que está obtendo a leitura mais precisa de sua conexão com a Internet. Aqui está o que fazer!
Prepare-se
Essencialmente, o que estamos tentando fazer é comparar a quantidade de largura de banda que está entrando em sua casa com o que seu ISP está prometendo a você. Em primeiro lugar, certifique-se de que sabe qual é o seu plano de Internet e o que o seu ISP promete é a velocidade mínima de ligação. Consulte sua fatura ou o site do seu ISP para isso.
Vamos voltar para o PC. Para obter melhores resultados, você desejará usar uma conexão com fio, se possível; dessa forma, você não precisa se preocupar com interferências e flutuações de desempenho que podem ocorrer enquanto você estiver usando o Wi-Fi. Se você tiver qualquer outro dispositivo com fio em sua rede doméstica, conecte seu computador de teste diretamente ao modem para que não interfira. Mais uma vez, estamos tentando saber quanta largura de banda está entrando diretamente em sua casa, antes que comece a ser dividida entre os dispositivos conectados.
Clique na coluna Rede no Gerenciador de Tarefas do Windows para ver quais aplicativos, se houver, estão enviando / recebendo dados em sua rede.
Se você não consegue usar o Wi-Fi - digamos, você tem um MacBook Air ou um tablet ou algum outro dispositivo que não tem uma porta Ethernet - faça o que puder para minimizar a interferência. Certifique-se de que seu roteador Wi-Fi esteja longe de outros dispositivos eletrônicos, como telefones sem fio, e desconecte temporariamente todos os outros dispositivos de sua rede Wi-Fi - afinal, você não quer que outro computador em sua rede baixe um gigabyte de software atualizações enquanto você executa seus testes.
Enquanto você está nisso, verifique se o seu computador não está baixando algo em segundo plano. Verifique o Gerenciador de Tarefas no Windows (acionado pressionando control-alt-delete) ou Activity Monitor no MacOS e procure as estatísticas de rede (é rotulado como “Rede” no MacOS, “Rede” no Windows).
Feche ou saia de todos os aplicativos em seu computador para impedir que aplicativos baixem atualizações de software enquanto você testa sua conexão. Seu uso de largura de banda pode não cair para zero e permanecer lá, mas você quer que seja o mais próximo de zero possível. Se o seu sistema operacional está baixando atualizações, não há muito que você possa fazer além de esperar e testar sua conexão mais tarde.
Se você estiver tendo problemas com sua conexão, agora é uma boa ideia redefinir o modem e o roteador.
Teste sua conexão
Vários sites ajudarão a testar sua conexão. Honestamente, porém, não há necessidade de definir um marcador. Se você estiver usando o Bing como mecanismo de pesquisa, basta digitar "teste de velocidade" na barra de pesquisa para exibir um teste de velocidade simples e óbvio no navegador na lista de resultados. Digitar a mesma consulta no mecanismo de busca do Google produzirá resultados semelhantes, embora o Google seja mais pró-ativo ao dizer o que está fazendo e quais informações coleta. Cada teste leva apenas alguns segundos para ser executado.
Se você usar o mecanismo de busca Bing da Microsoft, poderá obter os resultados do seu teste de velocidade em um piscar de olhos.
E aqui está o teste de velocidade do Google, junto com seus resultados:
Você também pode ir para outro lugar. Da Ookla Speedtest.net é o local mais comum para testar sua conexão de internet; tudo o que você precisa é de um navegador da web com o JavaScript ativado (normalmente, a menos que você o desligue) e o Adobe Flash instalado. Existem algumas alternativas se você não tiver o Flash instalado (e não quiser instalá-lo). Existe uma versão HTML 5 do Speedtest.net da Ookla , ou você pode usar o Speedof.me, que também usa HTML 5.
Speedof.me é um gráfico de largura de banda baseado em HTML 5 que não depende do Adobe Flash.
Tudo o que você precisa fazer neste momento é clicar no botão verde “Iniciar teste” e o Speedtest.net verificará a velocidade de download e upload. Isso pode levar de alguns segundos a alguns minutos, dependendo da velocidade da rede.
Essas não são suas únicas opções para testar sua conexão de banda larga; O MegaPath também oferece um teste de velocidade , bem como o que chama de Speed Test Plus , que avalia a qualidade da sua conexão além da velocidade bruta. Seu provedor de serviços de Internet também pode oferecer uma ferramenta de teste de velocidade, embora você possa precisar fazer algumas pesquisas. E os fabricantes de roteadores estão cada vez mais incluindo testes de velocidade no firmware de seus produtos e / ou nos aplicativos móveis que distribuem com seus produtos (embora, neste último caso, você esteja usando uma conexão sem fio).
Não se surpreenda se o teste em mais de um serviço produzir resultados ligeiramente diferentes. A quantidade de dados que cada teste usa, a latência de e para cada servidor e as condições de rede em constante mudança na Internet introduzirão alguma variabilidade inevitável. A hora do dia também; não é nenhuma surpresa que você provavelmente notará velocidades mais altas à meia-noite, digamos, quando menos pessoas estarão transmitindo. Essa variabilidade é o motivo pelo qual executamos o software de referência várias vezes quando testamos um laptop ou CPU, para calcular uma média. Como os testes levam um ou dois segundos para serem executados, você pode fazer o mesmo.
Muitos fabricantes de roteadores incluem utilitários de teste de velocidade de banda larga no firmware do roteador e / ou nos aplicativos móveis que vêm com eles.
Se sua conexão for significativamente mais lenta do que o prometido, muitos fatores diferentes podem estar entrando em ação. Pode haver um problema com o seu equipamento ou pode ser um problema no terminal do seu ISP. A maioria dos ISPs mantém uma página de suporte técnico onde você pode ir para ver se eles estão cientes de algum problema com o serviço.
Se o seu ISP não está relatando um problema, você pode começar sua própria solução de problemas eliminando o seu equipamento como um fator. Primeiro tente usar um computador diferente. Se você obtiver um desempenho aceitável na segunda máquina, não pode culpar o ISP. Se o segundo computador tambémtem uma conexão lenta com a Internet, execute outro teste de largura de banda após cada uma dessas sugestões: Tente usar um cabo Ethernet diferente para conectar o PC ao roteador. Experimente trocar o cabo que conecta o roteador ao gateway da Internet (DSL, fibra ou modem a cabo). Solucionar problemas do roteador: desligue-o ou desconecte-o da tomada por um ou dois minutos e ligue-o novamente. Você deve estar sempre executando o firmware mais recente em seu roteador, então este é um bom momento para atualizá-lo, se não o fez recentemente. Se você ainda não está vendo uma melhora, tente desligar e religar seu modem DSL, cabo ou fibra.
Prepare-se
Essencialmente, o que estamos tentando fazer é comparar a quantidade de largura de banda que está entrando em sua casa com o que seu ISP está prometendo a você. Em primeiro lugar, certifique-se de que sabe qual é o seu plano de Internet e o que o seu ISP promete é a velocidade mínima de ligação. Consulte sua fatura ou o site do seu ISP para isso.
Vamos voltar para o PC. Para obter melhores resultados, você desejará usar uma conexão com fio, se possível; dessa forma, você não precisa se preocupar com interferências e flutuações de desempenho que podem ocorrer enquanto você estiver usando o Wi-Fi. Se você tiver qualquer outro dispositivo com fio em sua rede doméstica, conecte seu computador de teste diretamente ao modem para que não interfira. Mais uma vez, estamos tentando saber quanta largura de banda está entrando diretamente em sua casa, antes que comece a ser dividida entre os dispositivos conectados.
Clique na coluna Rede no Gerenciador de Tarefas do Windows para ver quais aplicativos, se houver, estão enviando / recebendo dados em sua rede.
Se você não consegue usar o Wi-Fi - digamos, você tem um MacBook Air ou um tablet ou algum outro dispositivo que não tem uma porta Ethernet - faça o que puder para minimizar a interferência. Certifique-se de que seu roteador Wi-Fi esteja longe de outros dispositivos eletrônicos, como telefones sem fio, e desconecte temporariamente todos os outros dispositivos de sua rede Wi-Fi - afinal, você não quer que outro computador em sua rede baixe um gigabyte de software atualizações enquanto você executa seus testes.
Enquanto você está nisso, verifique se o seu computador não está baixando algo em segundo plano. Verifique o Gerenciador de Tarefas no Windows (acionado pressionando control-alt-delete) ou Activity Monitor no MacOS e procure as estatísticas de rede (é rotulado como “Rede” no MacOS, “Rede” no Windows).
Feche ou saia de todos os aplicativos em seu computador para impedir que aplicativos baixem atualizações de software enquanto você testa sua conexão. Seu uso de largura de banda pode não cair para zero e permanecer lá, mas você quer que seja o mais próximo de zero possível. Se o seu sistema operacional está baixando atualizações, não há muito que você possa fazer além de esperar e testar sua conexão mais tarde.
Se você estiver tendo problemas com sua conexão, agora é uma boa ideia redefinir o modem e o roteador.
Desligue-os e desconecte-os por alguns instantes, depois conecte-os novamente e ligue-os.
Teste sua conexão
Vários sites ajudarão a testar sua conexão. Honestamente, porém, não há necessidade de definir um marcador. Se você estiver usando o Bing como mecanismo de pesquisa, basta digitar "teste de velocidade" na barra de pesquisa para exibir um teste de velocidade simples e óbvio no navegador na lista de resultados. Digitar a mesma consulta no mecanismo de busca do Google produzirá resultados semelhantes, embora o Google seja mais pró-ativo ao dizer o que está fazendo e quais informações coleta. Cada teste leva apenas alguns segundos para ser executado.
Se você usar o mecanismo de busca Bing da Microsoft, poderá obter os resultados do seu teste de velocidade em um piscar de olhos.
E aqui está o teste de velocidade do Google, junto com seus resultados:
Você também pode ir para outro lugar. Da Ookla Speedtest.net é o local mais comum para testar sua conexão de internet; tudo o que você precisa é de um navegador da web com o JavaScript ativado (normalmente, a menos que você o desligue) e o Adobe Flash instalado. Existem algumas alternativas se você não tiver o Flash instalado (e não quiser instalá-lo). Existe uma versão HTML 5 do Speedtest.net da Ookla , ou você pode usar o Speedof.me, que também usa HTML 5.
Speedof.me é um gráfico de largura de banda baseado em HTML 5 que não depende do Adobe Flash.
Tudo o que você precisa fazer neste momento é clicar no botão verde “Iniciar teste” e o Speedtest.net verificará a velocidade de download e upload. Isso pode levar de alguns segundos a alguns minutos, dependendo da velocidade da rede.
Essas não são suas únicas opções para testar sua conexão de banda larga; O MegaPath também oferece um teste de velocidade , bem como o que chama de Speed Test Plus , que avalia a qualidade da sua conexão além da velocidade bruta. Seu provedor de serviços de Internet também pode oferecer uma ferramenta de teste de velocidade, embora você possa precisar fazer algumas pesquisas. E os fabricantes de roteadores estão cada vez mais incluindo testes de velocidade no firmware de seus produtos e / ou nos aplicativos móveis que distribuem com seus produtos (embora, neste último caso, você esteja usando uma conexão sem fio).
Não se surpreenda se o teste em mais de um serviço produzir resultados ligeiramente diferentes. A quantidade de dados que cada teste usa, a latência de e para cada servidor e as condições de rede em constante mudança na Internet introduzirão alguma variabilidade inevitável. A hora do dia também; não é nenhuma surpresa que você provavelmente notará velocidades mais altas à meia-noite, digamos, quando menos pessoas estarão transmitindo. Essa variabilidade é o motivo pelo qual executamos o software de referência várias vezes quando testamos um laptop ou CPU, para calcular uma média. Como os testes levam um ou dois segundos para serem executados, você pode fazer o mesmo.
Muitos fabricantes de roteadores incluem utilitários de teste de velocidade de banda larga no firmware do roteador e / ou nos aplicativos móveis que vêm com eles.
Se sua conexão for significativamente mais lenta do que o prometido, muitos fatores diferentes podem estar entrando em ação. Pode haver um problema com o seu equipamento ou pode ser um problema no terminal do seu ISP. A maioria dos ISPs mantém uma página de suporte técnico onde você pode ir para ver se eles estão cientes de algum problema com o serviço.
Se o seu ISP não está relatando um problema, você pode começar sua própria solução de problemas eliminando o seu equipamento como um fator. Primeiro tente usar um computador diferente. Se você obtiver um desempenho aceitável na segunda máquina, não pode culpar o ISP. Se o segundo computador tambémtem uma conexão lenta com a Internet, execute outro teste de largura de banda após cada uma dessas sugestões: Tente usar um cabo Ethernet diferente para conectar o PC ao roteador. Experimente trocar o cabo que conecta o roteador ao gateway da Internet (DSL, fibra ou modem a cabo). Solucionar problemas do roteador: desligue-o ou desconecte-o da tomada por um ou dois minutos e ligue-o novamente. Você deve estar sempre executando o firmware mais recente em seu roteador, então este é um bom momento para atualizá-lo, se não o fez recentemente. Se você ainda não está vendo uma melhora, tente desligar e religar seu modem DSL, cabo ou fibra.
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